23 de janeiro de 2017

O Perigo de Ser Competente


Os seres humanos têm um sentimento pior do mundo, a INVEJA. 

Os invejosos criam sempre uma desculpa por não conseguir atingir o nível dessas pessoas, e para compensar começam a difamá-las. Eles além de incompetentes são pessoas covardes e sem escrúpulos que se aproximam apenas para obter vantagens profissionais e pessoais.

Apesar do perigo constante, nunca deixei este fato alterar o meu comportamento profissional e pessoal (caráter). Nasci com o privilégio da liderança, característica que me foi agraciada por Deus.

Durante a minha carreira profissional fui um grande descobridor de talentos, pois sempre tive facilidade de identificar pessoas de bom caráter que precisavam apenas de uma oportunidade para alcançar os seus objetivos e ambições. Neste tipo de ocorrência fui um vencedor, pois várias pessoas que encaminhei estão ocupando hoje cargos de chefia e direção em grandes empresas. Alguns se sentem agradecidos, outros nem se lembram da oportunidade que lhes foi dada.

É importante lembrar que no início da minha carreira o meu crescimento profissional foi possibilitado pelo surgimento de um descobridor de talentos, a quem sou imensamente agradecido.

Assim é a vida!

Izzo Rocha