22 de março de 2017

Outono

 

A natureza nos ensina o tempo todo. Com a chegada de cada nova estação podemos "apreender" muitos ensinamentos.

O outono  traz consigo uma beleza singela, não aquela beleza extravagamte da primavera, nem tampouco a energia vibrante do verão, ou a imponência do frio cálido do inverno. Entretanto sua beleza e seus ensinamentos são tão grandiosos e profundos quanto o ensinamento de qualquer outra estação.

O outono traz o real sentido do Desapego! Se analisarmos a beleza da natureza perceberemos que as folhas antes verdinhas e cheias de vida já não brilham mais e deslizam "mortas" retornado à Terra. 

As folhas sabem que sua missão é curta e não se apavoram ao perder o brilho, a cor, a energia vital. O tão esperado ápice foi atingido com o brilho do verão e, como era o esperado, as árvores mostraram todo seu esplendor por meio das folhinhas verdes reunidas e devidamente agrupadas! Agora, as folhas caem, retornam para o "nada" de onde vieram e as árvores permanecem enraizadas, ciclo após ciclo, estação após estação.

Assim somos nós e essa é a lição das folhas, a lição de outono... Deixar ir... Saber que SOMOS LUZ, uma luz que nunca se apaga, uma luz que está enraizada assim como antigas árvores. As pessoas, as situações, as dores, as alegrias, os amores, são as folhas que devemos deixar ir... 

Saber quando algo ou alguém cumpriu seu destino, sua missão em nossa vida e ver essa folha cair da árvore nem sempre é fácil. Entretanto, mesmo que façamos uma força extra para manter a folha, ela, em algum momento, partirá! Assim é tudo! Assim somos nós!

Devemos compreender a partida da infância, da juventude, dos pais, dos filhos, da beleza, das memórias...

Tudo um dia desaparece e o que resta é nossa centelha divina que reencontrará sua morada no Criador!

Tenhamos todos um lindo, desapegado e amoroso novo ciclo de outono dentro e fora de nós!!! 

Clarisse Steffani




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, registre o seu comentário: