27 de fevereiro de 2016

Não ande com Caranguejos

Os caranguejos são tão bons quanto todas as outras criaturas, mas eles fazem algo que não é legal!

As pessoas que moram perto do mar sabem disso.

Veja o que eles fazem:

Se você colocar um caranguejo em um balde, ele pode escapar, mas se você colocar vários caranguejos em um balde, nenhum deles consegue escapar, pois assim que um deles começar a subir, os outros caranguejos irão alcançá-lo, agarrá-lo e puxá-lo para baixo!

É por isso que você nunca deve sair com caranguejos no mesmo balde.

Algumas pessoas são como os caranguejos. Eles puxam você para baixo outras, entretanto te empurram para cima.

É por isso que simplificar os seus relacionamentos é tão importante para as transformações.

Tente passar mais tempo com pessoas bem sucedidas e que se preocupam com você, ou seja, aquelas que lhe dão ótimos conselhos. São estas pessoas que te colocam pra cima.

Afaste-se dos caranguejos (aqueles que querem te puxar pra baixo).

Sem dúvida alguma, depois de você passar mais tempo e aprender com pessoas de sucesso, você se tornará um deles. É contagioso!

Ao ficar longe de caranguejos, você protege a sua realidade, a sua vida.

Reflita!

Fonte: Dr. Eric.

10 de fevereiro de 2016

Você Mesmo




Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros.

Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.

Chico Xavier
Por André Luiz