16 de setembro de 2016

Um dia a história vai Mudar


A culpa e o arrependimento por um ato de injustiça e maldade praticado conscientemente a um amigo verdadeiro é sem dúvida alguma um sofrimento eterno.

Nesta situação o ato de pedir desculpas ao amigo pode ser ainda mais difícil do que imaginamos. Isto ocorre pela culpa reconhecida do erro praticado. 

O ato do pedido de desculpas quando ocorre precisa ser sincero. É necessário admitir erros e fazer com que o amigo perceba que significa muito para você.

Pode ser mais fácil falar do que fazer, mas se engolir seu orgulho e tiver humildade e coragem, poderá se redimir da injustiça e mágoa praticadas e aliviar a consciência.

Quando alguém que verdadeiramente amamos, nos orgulhamos e respeitamos nos joga ao chão, seja através de uma crítica ou de um deslize da língua, lá permanecemos feridos e sangrando.

Com certeza um amigo ferido ainda esta sentindo a picada da ofensa dirigida, mantendo em seu coração a dor da decepção e da mágoa.

Talvez as palavras tivessem a intenção de machuca-lo, talvez não; mas isso não importa. A ferida é profunda, e interna, coração partido, orgulho ferido, sentimentos ofendidos.

A dor antiga tremula inesperada e decisivamente, fazendo o amigo ferido lembrar-se das ásperas palavras e atitudes que ainda não foram esquecidas e perdoadas.

Se você sofreu ou está sofrendo por causa da ingratidão de alguém, poderá alegrar-se ao saber que existe um bálsamo para este mal.

Lembre-se de Jesus, ele não pagou na mesma moeda, não revidou as feridas sofridas, e não disse: “Vou te pegar”.

Ele deixou o julgamento para Deus. Não assumiu a função de procurar vingança. Não exigiu desculpas. Não contratou caçadores de recompensa e não enviou nenhum destacamento.

Se alguma vez uma pessoa mereceu dar um tiro de vingança, esta foi Jesus. Mas não o fez, ao contrário, ele morreu por todos nós.

Quando as palavras de alguém o machucarem ou tiver que enfrentar alguma crítica, considere que Jesus escolheu cuidadosamente as palavras e usou as escrituras para responder aos seus adversários.

“Tenha certeza, no devido tempo aquele que prática a maldade (principalmente intencional) será devidamente responsabilizado perante Deus.

"A Vida Anda"
(Time to Say Goodbye).

Izzo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, registre o seu comentário: