27 de janeiro de 2015

Relações Interpessoais


A Inteligência interpessoal é a capacidade de compreender as emoções e agir corretamente diante das atitudes das outras pessoas, seja relacionado ao sentido de humor alheio, ideias, pensamentos ou qualquer atitude de outras pessoas.

Um indivíduo com a inteligência interpessoal desenvolvida tende a ser positivo, prestativo, humilde, costuma fazer elogios de forma genuína, possui facilidade de interagir e tem talento nato para liderar.

A inteligência interpessoal tem muitos benefícios, mas um dos principais é a criação da empatia, que possibilita um bom desempenho no ambiente de trabalho, isso porque pessoas com esse tipo de habilidade desenvolvida têm uma capacidade maior de identificar as qualidades das pessoas e extrair o melhor delas, organizando trabalhos em equipe e aumentando a produtividade no local de trabalho.

A inteligencia interpessoal pode ser desenvolvida através de atividades que possibilitam o contato com outras pessoas, como dança, teatro, grupo de estudos, terapia de grupo e musicoterapia. Essas atividades aumentam a confiança do individuo em si mesmo, fazendo com que aprenda a respeitar e a lidar com as diferenças, tornando mais fácil a interação com as outras pessoas.

Texto: Tua Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, registre o seu comentário: