30 de abril de 2018

O Valor das Pessoas

              

Muitas vezes não valorizamos as pessoas que nos rodeiam e que merecem atenção, respeito, orgulho e reconhecimento por tudo que representam e proporcionaram em nossas vidas.

Por incrível que possa parecer, em muitos casos, até mesmo sem perceber, facultamos mágoa e tristeza a estas pessoas.

Não valorizar e não respeitar as pessoas que merecem e que amamos é algo que acontece constantemente. Porque será que agimos assim?

Na vida existem perguntas difíceis e complexas de responder, porém o “Tempo” traz as respostas e revela todos os segredos do comportamento humano.

Afinal, qual o valor e o que representa pra nós uma amizade, um amor?

Não tenha dúvida, muitas vezes somos especiais para alguém, não pelo nosso caráter ou pelo que somos como ser humano, mas apenas pelo interesse que esta pessoa tem em receber vantagens que de algum modo possamos proporcionar. Infelizmente isto é muito comum, é uma realidade.

Por outro lado, somente descobrimos e reconhecemos o “Valor de uma Pessoa” quando ela vai embora definitivamente, seja pela desistência dela de nós ou pelo próprio encerramento da vida.  É neste momento que surge o arrependimento, o remorso e um sofrimento eterno, pelo reconhecimento tardio do nosso erro, da nossa falha.

Não espere o amanhã para pedir perdão, pra dizer eu te amo, estou com saudades.  De repente poderá ser tarde demais e nunca mais terá esta oportunidade.  Ame as pessoas enquanto existe a vida e não depois que elas partirem.

O hoje, o agora existem, o amanhã não sei!

Pense nisto,

Izzo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, registre o seu comentário: