6 de dezembro de 2014

Somos todos Capazes...




Todos nós somos capazes do melhor e do pior. Não somos tão diferentes como acreditamos ser. Reconhecer isto sem resistência nos dá liberdade para escolher como agir

Eu acredito que o ser humano é bom por natureza e que quando pensa ou age de forma destrutiva, quando mata, se vinga, odeia, critica, manipula, menospreza, etc, quando faz tudo aquilo que consideramos daninho; ele não age a partir do seu SER SUPERIOR, mas sim, porque de alguma forma está desconectado do seu SER. E quanto mais desconectado, maior é o dano que ele faz. 

Por isso é muito importante a Compaixão. Aquele que faz ou deseja mal aos outros, é também vítima de si mesmo, de sua própria desconexão e ignorância de Quem realmente É. Todos nós passamos por momentos de maior ou menor desconexão. Ninguém está isento disso, estamos todos no mesmo barco e a Compaixão nos nutre a todos sem exceção. 

A Compaixão é essa compreensão que está além do julgamento, da condenação. Não é intelectual. Ela vem do mais profundo no nosso coração e nos inspira a caminhar de volta à nossa Essência.

"Não deseje para os outros o que você não deseja para si mesmo". Eu gosto muito de pensar assim e tento agir assim o tempo todo. E gosto de desejar o mesmo bem que eu desejo a mim, também aos outros. 

Talvez nem sempre seja fácil, mas, com certeza, é o caminho mais bonito e gostoso para percorrer. É o caminho dos milagres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, registre o seu comentário: