15 de maio de 2014

Autodidata

Conceitualmente “Autodidata” é a pessoa que tem a capacidade de aprender algo sem ter um professor ou mestre ensinando ou ministrando aulas. O próprio indivíduo, com seu esforço particular, intui, busca e pesquisa o material necessário para sua aprendizagem.

Sou um Autodidata” e desde jovem criei o hábito de pesquisar, aprender e criar o meu próprio conceito sobre assuntos que me interessam ou necessito saber.

Ao longo da vida, principalmente a partir do surgimento e ampliação da Internet, percebi que diversas teses, teorias, conceitos, palavras e filosofias passaram a ser disseminadas ao povo apenas com o objetivo de aumentar audiências de televisão e gerar ganhos financeiros.

Hoje muita gente ganha dinheiro e enriquece por conta da ignorância do povo. Qualquer um pode criar uma tese, um conceito, como estou fazendo agora.

Independentemente de ser um conceito correto ou não, sem dúvida alguma, muitos passarão a pensar e agir como eu. O percentual de aceitação/adesão dependerá da amplitude da minha propaganda/divulgação.

É assim que a coisa funciona no Brasil, a indução e manipulação de fatos conduzem a nossa juventude a uma carência de verdades e realidades sem limites. Se uma mentira vai gerar riqueza e popularidade, ela imediatamente se transforma em verdade, infelizmente é assim que acontece.

Diversos professores mal remunerados e despreparados divulgam informações a alunos sem qualquer embasamento técnico/didático, simplesmente repassam conceitos baseados em seu modo de pensar e agir, é por isso que hoje existem tantos alunos cursando faculdade que sequer sabem conjugar um verbo corretamente.

O  “Autodidata” consegue perceber e entender este tipo de situação pois pesquisa, estuda e analisa fatos, informações e situações caso a caso.

O “Autodidata” conquista soberania, capacitação e independência. A parte mais valiosa do processo do autoaprendizado é o regozijo em se conseguir o próprio saber, em conviver com ele, sem depender de outros.

Izzo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, registre o seu comentário: